O que você vai aprender
O conceito e o objectivo da IAS 10
A diferença entre acontecimentos ajustáveis e não ajustáveis
Como avaliar impactos financeiros e contabilísticos após a data do balanço
Como aplicar o princípio da continuidade (going concern) em situações de eventos relevantes
Quais divulgações obrigatórias preparar nas demonstrações financeiras
O que você vai aprender
Identificar corretamente um contrato de locação segundo a IFRS 16
Determinar prazos e pagamentos de locação
Distinguir componentes de locação e não-locação
Mensurar o ativo de direito de uso e o passivo de locação
Registar contabilmente locações na perspetiva do locatário
Preparar divulgações completas para as demonstrações financeiras
O que você vai aprender
IAS 1 – Apresentação de Demonstrações Financeiras visa ensinar os princípios fundamentais sobre a estrutura, apresentação e divulgação das demonstrações financeiras conforme as normas internacionais IFRS.
O que você vai aprender
Neste curso, você vai adquirir uma visão clara e atualizada sobre as IAS/IFRS (Normas Internacionais de Contabilidade), entendendo sua estrutura, objetivos, importância global e a forma como são adotadas e acompanhadas no contexto internacional e no sistema financeiro de Angola.
O que você vai aprender
Neste curso, você vai dominar a norma IAS 7, aprendendo como preparar, apresentar e interpretar demonstrações dos fluxos de caixa. Vai compreender as diferenças entre métodos direto e indireto, saber lidar com fluxos em moeda estrangeira, transações não monetárias, investimentos em subsidiárias e muito mais.
O que você vai aprender
Neste curso, você aprenderá sobre os requisitos de divulgação de partes relacionadas conforme a norma IAS 24. O curso abordará conceitos-chave, enquadramento regulatório, identificação de partes relacionadas e exigências de divulgação, incluindo entidades ligadas à administração pública e alterações recentes na norma.
O que você vai aprender
O curso IAS 37 – Provisões, Passivos Contingentes e Activos Contingentes tem como objetivo fornecer uma compreensão aprofundada sobre a forma correta de reconhecer, mensurar e divulgar provisões, passivos e ativos contingentes, conforme os padrões internacionais de contabilidade (IFRS).
- 1
- 2
